Em 15/10/2018

Mudar a Identidade Visual?

 
A identidade visual de uma empresa é o cartão de visitas para novos clientes, assim como, é a manutenção da cultura que a empresa deseja transmitir à sua base de clientes. 
Com o tempo, a marca vai amadurecer e mudanças ocorrerão dentro de seu ambiente de negócios. As atitudes do seu público-alvo, desejos e necessidades também vão. A atualização da marca e o rejuvenescimento do logotipo, transmite um cuidado em sempre acompanhar as tendências sociais e econômicas a sua volta. 
A mudança nunca deve representar a morte de uma marca, mas sim a sua evolução. A seguir apresentaremos algumas situações em que é necessário buscar uma nova identidade para o seu negócio

 

Mudança de posicionamento 

 

Reposicionar, pode significar a mudança completa do planejamento até então utilizado, ou a sua adequação ao mercado. Caso a organização queira se tornar referência no setor em que atua, ampliar ou mesmo mudar seu público-alvo, é necessário inovar.  

 

Expansão de mercado

 

Através da globalização e da internet, as empresas podem atingir novos clientes em potencial ou mercados exteriores não trabalhados até o momento. Estudar essa possibilidade e suas variedades, podem indicar uma mudança interessante na Identidade Visual.

 

União de empresas

 

Quando duas empresas do mesmo ramo, de mercado já estabilizado, resolvem unir seus esforços, mudar a identidade visual ou estudar por qual das duas permanecer é uma grande necessidade.

 

Alteração dos donos da empresa

 

Ao mudar o representante da empresa, pode haver necessidade de alterar também a identidade visual da empresa com o intuito de mostrar os novos valores, mudanças e visões da nova gestão.


 

Como mudar a identidade visual da empresa

 

A partir do entendimento do valor da sua identidade visual e dos momentos quando é necessária a mudança da logomarca, é importante entrar em contato com a W1 Agência, para iniciarmos a produção de uma nova identidade! Depois de aprovado, é fundamental investir no registro da sua marca. Esse investimento funciona, na verdade, como a sua garantia, uma ação preventiva para evitar algum estresse futuro que envolva um dos seus bens mais preciosos, a sua marca.