Coworking - Compartilhar e colaborar!
Em 09/08/2017

Coworking - Compartilhar e colaborar!

Uma das bases de apoio da estrutura da W1 sempre foi inovação, criatividade e empreendedorismo. O Coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho, e é justamento aí que encaixa a nossa visão com o compartilhar, alavancar parcerias. Promover. Sendo assim, firmamos parceria com a Locomotiva Coworking, numa sinergia dinâmica, pensada no bem-estar de cada cliente, que é um parceiro, que é um amigo de trabalho. Pessoas me perdoem o trocadilho maroto, já estamos a todo vapor (RÁ) e já tem um evento rolando aí.

E pra compreender melhor, segue abaixo uma matéria vinculada no Dourados News.

Escritório compartilhado gera economia e integração profissional
Um espaço aconchegante, moderno, eficiente para a realização de negócios e além de tudo econômico, com até 60% menos gastos que um escritório tradicional. Em Dourados, o escritório compartilhado Locomotiva Coworking já é a opção de profissionais de várias áreas que necessitam de um espaço para executar seu trabalho, com a possibilidade ainda de troca de experiências e de resultados.

Localizado no centro da cidade, o espaço pode ser alugado por profissionais que precisam de um local, seja temporário ou "fixo" e oferece pacotes variados – diários, semanais, mensais, semestrais, etc.

"O cliente aluga uma estação de trabalho específica, assina o contrato de locação e traz a empresa dele para cá. Ao invés de alugar uma sala comercial no centro da cidade, com custo de aluguel, condomínio, impostos, toda a manutenção e burocracia de um escritório tradicional, ele paga uma mensalidade para a Lomocotiva e tem um escritório administrado e organizado corretamente" explica a diretora executiva Marina Ortiz.

São 20 pontos de estação de trabalho devidamente mobiliados e equipados, três salas de reuniões, sendo uma para até 10 pessoas e duas privativas, além do espaço para coffee break - "espaço relax"-. As salas são equipadas com lousa e televisão.

"O ambiente é climatizado e conta com toda estrutura necessária para se trabalhar, com internet, impressões, etc", explica a diretora.

Marina que trabalha também com locação de auditório para eventos empresariais, conta que notou a demanda na cidade e trouxe a ideia pioneira na região.

"Os clientes me solicitavam escritórios para alugar na área central e como conheci essa ideia nos grandes centros, notei que nossa cidade necessitava de um espaço neste formato. Dourados tem atraído muitos empresários e para quem quer primeiro fazer um ‘teste’ em algum seguimento ou ainda fugir das distrações do home office, é uma excelente alternativa", cita.

O networking é um ponto forte do espaço compartilhado. Marina afirma que com a integração profissional, novos negócios acontecem, e forma-se também "uma comunidade colaborativa".

"O novo modelo de trabalho tem o objetivo de incentivar a troca de ideias, compartilhamento, networking e colaboração entre diferentes profissionais de diversas áreas. Tudo isso presencialmente e realizado em um escritório físico. Coworking é sobre unir ideias, pessoas, profissionais e comunidades", destaca.

Nesta semana, no dia 11, comemora-se o dia nacional do Coworking e tendo em vista essa celebração, na data haverá uma programação diferente no espaço.

As portas da Locomotiva ficarão abertas para um "test drive" para quem quiser utilizar o espaço, do horário das 09h às 17h.Haverá no mesmo dia um happy hour após o expediente.

Para mais detalhes sobre o espaço o telefone para contato é o (67) 9 9997-1322. No Facebook o contato é https://www.facebook.com/locomotivacoworking/. No Instagram.

O endereço é rua João Rosa Góes, n°696, 2°andar, centro.